domingo, 3 de janeiro de 2010

Saúde+Atitude= qualidade de vida!

0
Você sabia , que dentre muitos problemas causados pela alta presença de radicais livres no corpo, estão o câncer, mal de Alzheimer, e a artrite? Aliado a isso , o excesso de exposição ao sol, o alto consumo de gorduras e carnes, bem como, o fumo , o alcool e o stress, colaboram ainda mais para o seu aumento! Felizmente existe os antioxidantes que atuam nas células, protegendo-as contra os efeitos danosos dos radicais livres. Podemos encontra-los em diversos alimentos como:

Vegetais:brócolis,couve-flor e repolho.
Chá verde.
Tofu - queijo de soja.
Uvas com casca vermelha e vinho tinto.
Sementes de girassol e linhaça.
Milho e espinafre.

Aproveitem essas dicas!

Agora" Relaxe"!

Como se livrar do stress causado pelas pressões do dia a dia?

Identifique as fontes de stress. Liste tudo que o deixa nervoso:pessoas ,tarefas , situações específicas. Defina se dentre essas causas,alguma pode ser eliminada. Para aquelas que não têm uma soluçao definitiva ,mude o comportamento!

O stress contagia, mas a tranquilidade também! Por isso procure planejar suas atividades do dia logo cedo.Organize por prioridade ,e só comece a próxima tarefa depois de terminar a primeira.

nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje, por preguiça .Esse tipo de atitude faz com que as tarefas se amontoem, .gerando mais nervosismo.

Em casa , separe meia hora por dia para fazer algo de prazeroso para você: uma caminhada, ler um livro, praticar algum hobby. Isso ajudará a amenizar o stress .

O mais importante:tente manter uma atitude positiva perante a vida.Seja tolerante,confiante e sereno,fazendo o máximo para manter o bom humor e o alto-astral,mesmo diante dos problemas que são passageiros!

Essas são as minhas dicas de hoje.


Um Abraço!

Regina molina.








No Response to "Saúde+Atitude= qualidade de vida!"

Postar um comentário