quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DICAS DE SAÚDE

0
Fim de ano, verão com temperaturas altíssimas, férias escolares...Todo esse agito é gostoso, mas às vezes pode transformar o sono em algo quase impossível.Segundo pesquisas, no verão, mulheres têm um sono cinco vezes pior que nas outras estações do ano.O problema é que a umidade do ar aumenta, e isso impede a pele de transpirar corretamente.Mas não precisa comprar um ""ar condicionado" para se refrescar, basta seguir augumas dicas,  e você vai voltar a dormir sossegada - como se fosse outono!


TOME UM BANHO ANTES DE DORMIR :Além de refrescar,o banho relaxa e ajuda o sono chegar mais rápido.À noite, coloque um ventilador próximo da cama, para prolongar o efeito refrescante do banho.
COMA CASTANHA DE CAJÚ TODO DIA:Ela libera magnésio,que deixa o sistema nervoso bem calminho...
MASSAGEIE O DEDÃO DO PÉ:Existe um ponto nos pés que relaxa o corpo.Esse ponto fica exatamente no vão entre o dedão e o segundo dedo.Antes de ir dormir, pressione a região por um minuto.

Se você seguir essas dicas, com certeza vai descansar bem melhor!


MEL
Você sabia, que o mel além de ser muito gostoso e nutritivo, ajuda na prevenção do câncer e de doenças cardíacas? Além disso, ele é um doce aliado para se ter uma pele bonita!E ainda há quem odeie as doces abelhinhas!


CÂNCER DE PELE
O verão é uma delícia,porém é a época do ano, em que mais se corre risco de adquirir câncer de pele, o tipo que mais ataca os brasileiros.Se você é daqueles(as) que gosta de tomar sol de "canudinho",aprenda como detectar o problema logo no começo:
-Manchas ou verrugas irregulares e de cor desigual;
-Manchas que doem, coçam ,sangram ou descascam;
-Ferida presente há mais de quatro semanas;
-Úlceras na pele que não desaparecem em um mês. 

Se perceber qualquer um desses sinais procure um dermatologista sem demora!Nunca saia de casa sem passar um protetor solar,especialmente no rosto!

Bom verão para todos!


                          Regina Molina. 

 

 






 

 












  



 

No Response to "DICAS DE SAÚDE"

Postar um comentário