segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DECORAÇÃO

0

Juntamente com a cozinha, a sala é um dos ambientes mais frequentados pelos moradores da uma casa. Mas, ao contrário da cozinha, a sala também possui outra característica: ela é o cartão de visitas. Geralmente, as personalidades dos moradores estãopresentes na decoração da sala.
Existem até profissionais especializados na decoração de ambientes, mas o processo de decocar um ambiente pode ser bem divertivo. Se você quer decorar a sua sala, mas, não quer contratar um profissional, separamos para você algumas sugestões de como começar.
Geralmente uma sala possui os seguintes móveis:
- Sofá de 2 ou 3 lugares;
- Poltronas;
- Mesa de centro;
- Mesa lateral;
- Tapete;
- Móvel para Tv, Dvd, Net;
- Cortinas ou persianas;
- Lustre (laje) ou embutidos (gesso);
- Enfeites, almofadas, abajours, puffes, mantas para sofá;
Geralmente, antes de escolher os móveis, são escolhidas as cores, texturas e acabamentos que deseja utilizar, tanto para as paredes e piso, como para os tecidos e todos os componentes que montarão sua sala.
Dê preferêcia ao tom claro nas paredes da sala. É recomendável deixar o teto na cor branca.
Quanto aos móveis, primeiro você tem que escolher uma cor como base. Depois, para definir as cores de tecidos do sofá, poltronas e almofadas, crie uma composição dentro do que escolheu como base.
Por exemplo, se optar por tom cinza, é possível utilizar dentro do escolhido, cores mais escuras e mais claras, além de branco, e preto. E ainda, você pode escolher outra cor como o vinho ou azul marinho, para as almofadas.
Para as cortinas, que mantém a privacidade e diminui a incidência de luz externa, é recomendável optar por cores claras, sempre lembrando a gama de tons que já foi selecionada. Hoje em dia, é possível encontrar persianas em tecido, de diversas formas e cores.
Espero que essas pequenas dicas ajudem você!
Veja algumas fotos:








No Response to "DECORAÇÃO"

Postar um comentário