segunda-feira, 5 de julho de 2010

Receitas

0
OMELETE DE FORNO



INGREDIENTES:                               

 6 ovos grandes batidos
 2 tomates em rodelas
 1 cebola em rodelas                                                                    
 150gr de mussarela
 150gr de presunto(ou se preferir peito de peru)
 Orégano
 1 envelope de sazon branco ou de sua preferência
  Sal à gosto




 Modo de fazer:

 Untar uma forma ,de preferência redonda,com margarina  e farinha. Coloque a metade dos ovos batidos com sal à gosto e meio envelope de sazon. Por cima , espalhe o peito de peru.Tempere os tomates e as cebolas como salada,uma pitada de sal ,algumas gotas de vinagre,azeite e o restante do sazon.Espalhe por cima do peito de peru.Cubra com as fatias de mussarela,polvilhe o orégano,e leve ao forno médio  por 15á 20min.Enfie um palito de dente para ver se está bom.Retire do forno,e sirva com arroz branco,feijão e uma salada,ou à seu gosto .Tempo de preparo30-35min.


 Dicas: Pode substituir o presunto,por peito de peru,atum,frango desfiado ou outro recheio0 á seu gosto.Se desejar ,pode cortar em tirinhas a mussarela,e o presunto (ou peito de peru).Pode também acrescentar,milho,azeitonas picadas,cenoura ralada,tomate seco....Use a sua imaginação e bom apetite!







                                                                    

BOLO DE MILHO


Ingredientes:


1 lata de milho verde
4 ovos
2 1/2 xícara (chá)de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
3/4 de xícara(chá) de óleo
1colher (sopa) de fermento em pó
Açúcar de confeiteiro para polvilhar por cima




MODO DE FAZER:


Bata no liquidificador:o milho escorrido,os ovos,e o óleo,até formar um creme.Em uma tigela,misture a farinha peneirada junto com o açúcar e o fermento.Adicione o creme do liquidificador,e misture bem( à mão).Coloque em uma fôrma untada e enfarinhada(de preferência redonda com buraco no meio),e leve para assar em forno médio pré-aquecido,por 30min,ou até corar.Enfie um palito para ver se está assado.Retire do forno ,espere esfriar,e polvilhe açúcar de confeiteiro por cima.Fica uma delícia!! Tempo de preparo: 1hora. Bom apetite!!




DICAS:Para obter o açúcar de confeiteiro,é só bater o açúcar comum no liquidificador,até ficar bem fininho.é super econômico!Pode ser guardado em um pote na geladeira.
Quando for polvilhar o açúcar,use uma peneira.





         Por :Regina Molina.


No Response to "Receitas"

Postar um comentário