segunda-feira, 24 de maio de 2010

Os benefícios do café

2

Beba café para combater cirrose alcoólica

aumentar fonte diminuir fonte imprimir
http://www.sxc.hu/browse.phtml?f=download&id=1242486 - 
02/03/2010
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou, recentemente, que a ingestão de café auxilia no combate à cirrose alcoólica, doença que provoca a degeneração das células hepáticas e pode levar ao câncer e à falência do órgão.

A informação comprova outros estudos realizados com o café há vários anos em todo o mundo, mas o efeito de algumas substâncias da bebida ainda permanecem obscuros para a ciência.

Outra investigação, também americana, afirma que existem evidências de que o café protege o fígado de tumores. Cinco ou mais xícaras ao dia são suficientes para cortar pela metade os riscos de câncer hepático Também existem indícios fortes de que o cafezinho de cada dia ajuda a memória e diminui os riscos de diabetes tipo 2.

Para qualquer alimento ou prática, o excesso pode ser prejudicial. Portanto, evite consumir café em excesso, preferindo sempre a moderação.

2 Response to Os benefícios do café

25 de maio de 2010 às 19:53

O café realmente tem propriedades interessantes, inúmeros estudos citam inclusive a melhora no raciocínio em virtude do café, mas há também o risco de em excesso atacar o sistema nervoso.

Mas o citado é a primeira vez que vejo.

Anônimo
25 de maio de 2010 às 19:57

Pelo que estou percebendo o café é praticamente uma bebida milagrosa!
Bjos

Postar um comentário